A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

26/07/2017 11:40

A+ A-

Moderna e arrojada, nova unidade do Fort Atacadista é inaugurada no Coronel Antonino

Loja conta com mais de oito mil produtos para atender consumidores e comerciantes da Capital

Com investimento de R$ 35 milhões, o Grupo Pereira inaugurou, nesta quarta-feira (26), mais uma loja do Fort Atacadista. Moderna e arrojada, a unidade contra com seis mil metros quadrados e com oito mil itens à disposição dos clientes. Além disso, o empreendimento gerou 220 empregos diretos e mais de 100 indiretos em Campo Grande.

Para o idealizador do projeto, empresário Beto Pereira, a loja foi pensada para atender melhor o público e trazendo novidades. Entre elas está a carne fresca embalada a vácuo. "É uma evolução neste setor e uma inspiração que veio dos Estados Unidos. Hoje esse tipo de setor, o atacarejo, caiu no gosto do brasileiro que gosta de comprar mais barato e de forma diferente. Por isso, crescemos 23% indo em direção contrária à crise financeira que atinge o país".

Beto Pereira ainda disse que a estrutura da loja já existia, mas que foi readaptada para atender melhor os clientes. A unidade é totalmente climatizada, com iluminação 100% em LED, e ela ainda tem aproveitamento da luz natural, o que gera maior eficiência energética. Além disso, a unidade foi projetada com o que há de mais moderno em equipamento e engenharia, e deve oferecer maior acessibilidade e conforto aos clientes. A expectativa é que 100 mil pessoas passem diariamente pela na nova unidade todo mês.


Empresário Beto Pereira. Foto: André de Abreu. 

Entre os oito mil itens que compõem a loja, há no mix de produtos, frutas, legumes, verduras, bebidas, mercearia, a carne fresca, que vem com diversos cortes em bandejas, para oferecer melhor comodidade aos clientes. Confirme o gerente da unidade, Maurício Rodrigues dos Santos, de 49 anos, "há diversas ofertas de inauguração e com preços arrasadores. Elas são tanto para os consumidores, transformadores e comerciantes. Essas ofertas ficam até domingo".

Autoridades presentes

O evento ainda contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, que reforçou a confiança do empresário sul-mato-grossense no Estado. "Representar o acreditar em Mato Grosso do Sul, eles estão investindo porque confiam no Estado que oferece oportunidades. E é por isso, que nos últimos 12 meses, fomos primeiro estado em geração positiva de emprego no país, por iniciativa de investimentos e política fiscal responsável. E só aqui são 220 empregos diretos e mais 100 indiretos. Isso demonstra o fortalecimento da cadeia de emprego em Mato Grosso do Sul".


Empresário Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja. Foto: André de Abreu.

Outro presente foi o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD,  que destacou que empreendimentos deste tipo representa progresso, novas oportunidades e desenvolvimento para o município. "Até porque quando se fecha, isso é publicado como notícia negativa e quando se abre é algo que deve ser valorizado. É preciso saber reconhecer as coisas boas que acontece também. Sem dúvidas, esse é um espaço que vai oportunizar a geração de emprego e criar oportunidades para muitas famílias, além de promover o crescimento para a região norte da cidade".

Por fim, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, disse que o município tem trabalhado para atrair novos investimentos para a Capital. "E pra nós é uma honra participarmos deste momento importante para a Família Pereira, que fez uma adaptação na loja fantástica. O Beto está de parabéns e nós precisamos de mais empresários com essa visão arrojada. O Beto sem dúvida coloca mais 220 novos colaboradores no mercado e para Campo Grande isso é uma honra", finaliza.


Secretário da Sedesc, Luiz Fernando Buainain. Foto: André de Abreu. 

As redes

A nova loja do Fort Atacadista Coronel Antonino fica na rua São Borja, 586. Essa é a sexta loja de atacado de autoserviço/atacarejo do Grupo Pereira em Campo Grande. O Grupo detém bandeiras dos supermercados Comper e Atacado Bate Forte em cinco estados e no Distrito Federal, sendo 15 lojas em Santa Catarina, três em Mato Grosso, duas no Distrito Federal e mais seis em Mato Grosso do Sul.


Fort Atacadista Coronel Antonino. Foto: André de Abreu.

Nos próximos meses o Grupo deve inaugurar em agosto, nova loja em lIçara, Santa Catarina, totalizando 26 unidades no país. Atualmente, mais de 12 mil colaboradores trabalham nas redes.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024