Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Para alegria da criançada, São Conrado recebe playground infantil

"Agora tenho onde brincar, não vinha aqui e nem queria vim, não tinha nada antes", disse estudante, de 9 anos

05 junho 2019 - 16h21Por Nathalia Pelzl

A prefeitura entregou, na tarde desta quinta-feira (5), o 5º parquinho do projeto de implantação de playgrounds em bairros periféricos de Campo Grande. O contemplado foi o São Conrado e os moradores comemoraram a conquista.

A implantação faz parte do convênio firmado entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ªregião.

Segundo a assessora chefe da central de projetos da Segov (Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais), Maria Carolina Fenelon, para construção do playground foram investidos R$ 45 mil. A ideia ainda é contemplar mais 35 bairros em situação de vulnerabilidade social.

Ela ressaltou que a iniciativa é somar esforços para combater o trabalho infantil e a marginalização de crianças e adolescentes. Maria pontuou que a preservação do local será de competência da prefeitura, que também conta com o auxílio da população para preservação do espaço.

A dona de casa Ana Francileide, de 44 anos, comemorou a implantação do parque no espaço. Segundo ela, agora os seus netos terão um espaço para brincar.

“Não tinha onde eles brincarem, agora vou poder trazer eles no fim da tarde”, disse orgulhosa. Ela estava acompanhada da neta Yasmim Felarde Ferreira, de 9 anos.

Se antes a menina não queria nem saber do espaço, agora será presença confirmada junto com os primos. “Agora tenho onde brincar, não vinha aqui e nem queria vir, não tinha nada antes. Agora tem”, disse.

A professora Leila Gladys reforçou que a iniciativa é ótima, sendo que a escolha do local também foi apropriada.

“Pelo menos tendo um lugar para eles brincarem, não estarão nas ruas fazendo outras coisas e se envolvendo com o que não deve”, finalizou.

Outro ponto observado pelos moradores é que agora o ideal seria o reforço do policiamento no bairro, para evitar depredações e vandalismo.

Serviço: O parque fica localizado entre a rua Pampulha, Travessa Major Gama e rua Internacional, no bairro Jardim São Conrado.