A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/05/2022 15:00

A+ A-

Motorista esquece função do porta-malas e leva bicicleta ao lado do carro (vídeo)

Vídeo do flagrante foi compartilhado nas redes sociais

O condutor de um veículo Fiat Uno branco foi flagrado cometendo uma infração gravíssima de trânsito, em Jardim, a 226 quilômetros de Campo Grande. A ação irregular do motorista foi gravada e compartilhada por internautas nas redes sociais.

Imagem mostra o condutor do Fiat dirigindo com uma mão e, com a outra, carregando uma bicicleta, atitude irresponsável, passiva de multa e que pode até causar acidente.

Pela lógica, por mais que o motorista estivesse sozinho no carro, ele podia colocar a bicicleta no porta-malas do veículo e seguir para seu destino. 

No entanto, por mais que atitude do motorista seja um ato infracional pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT), nas redes sociais, internautas preferiram encarar a situação no bom-humor ao invés de criticarem.

"Esse é artista", escreveu um internauta.

Já em outro comentário bem humorado, uma mulher comentou que "tem coisas que a gente vê só em Jardim".

"Quando a preguiça fala mais alto", comentou outra internauta.

Em nota, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito destacou que, "além de dirigir sem atenção e sem os cuidados necessários à segurança, o condutor também cometeu infração por conduzir com apenas uma das mãos, o que por si resultaria em duas infrações, uma de natureza leve e outra de natureza média".

"É importante destacar que atitudes irresponsáveis como esta causa risco aos demais motorista e pedestres, podendo incorrer em acidentes. De acordo com o  Art. 248. Transportar em veículo destinado ao transporte de passageiros, carga excedente em desacordo com o estabelecido no art. 109, é infração grave", finaliza o documento assinado pela Diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024