A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

20/11/2015 08:03

A+ A-

MPE arquiva investigações contra projeto social 'Tocando em Frente'

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivou, por unanimidade, o Inquérito Civil nº 73/2014, que apurava eventuais irregularidades no projeto “Tocando em Frente”, iniciado pela vice-governadora e titular da Setas (Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto (PSDB).

De acordo com o Diário Oficial da instituição, a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social realizou diversas diligências na sede da entidade, localizada no bairro Parati, e ficou comprovada a ausência de recursos públicos no projeto, tanto da prefeitura de Campo Grande quanto da Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa.

A denúncia foi analisada duas vezes, mas sem evidências de desvio de dinheiro público, os promotores decidiram pelo arquivamento do processo. O projeto ‘Tocando em Frente’ começou em 2000 e atende crianças e jovens até 18 anos, com aulas de dança, música, esportes e reforço escolar.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rose Modesto assistem apresentação do projeto em 2014 - Foto: Assessoria

Realizado sem apoio de dinheiro público, ele depende inteiramente de doações de seus padrinhos. Entre as ações de destaque, o grupo de balé criado no programa recebeu o prêmio de terceiro lugar, na categoria jazz, do Festival Danza del Mercosul, que ocorreu em setembro de 2014 na Argentina.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024