TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

MPE arquiva investigações contra projeto social 'Tocando em Frente'

20 novembro 2015 - 08h03Por Diana Christie

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivou, por unanimidade, o Inquérito Civil nº 73/2014, que apurava eventuais irregularidades no projeto “Tocando em Frente”, iniciado pela vice-governadora e titular da Setas (Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto (PSDB).

De acordo com o Diário Oficial da instituição, a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social realizou diversas diligências na sede da entidade, localizada no bairro Parati, e ficou comprovada a ausência de recursos públicos no projeto, tanto da prefeitura de Campo Grande quanto da Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa.

A denúncia foi analisada duas vezes, mas sem evidências de desvio de dinheiro público, os promotores decidiram pelo arquivamento do processo. O projeto ‘Tocando em Frente’ começou em 2000 e atende crianças e jovens até 18 anos, com aulas de dança, música, esportes e reforço escolar.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rose Modesto assistem apresentação do projeto em 2014 - Foto: Assessoria

Realizado sem apoio de dinheiro público, ele depende inteiramente de doações de seus padrinhos. Entre as ações de destaque, o grupo de balé criado no programa recebeu o prêmio de terceiro lugar, na categoria jazz, do Festival Danza del Mercosul, que ocorreu em setembro de 2014 na Argentina.