TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Cidades

MS tem 7.527 pessoas infectadas pelo coronavírus; mais uma morte foi confirmada

A nova vítima fatal da doença tinha comorbidades

28 junho 2020 - 10h58Por Dany Nascimento

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo boletim epidemiológico na manhã deste domingo (28) e Mato Grosso do Sul passa a ter 7.527 pessoas infectadas pela doença.

De acordo com a secretária adjunta, Cristine Maymone, no total o Estado tem 73 mortes. “Ontem, durante a live anunciei três desses óbitos que não estavam no boletim, de ontem para hoje, tivemos três anunciados, mais um que ocorreu”.

A 72ª vítima é uma idosa de 75 anos, residente de Itaporã. Ela tinha hipertensão, doença cardiovascular e doença neurológica crônica.

Já a 73ª morte, seria de um homem de 64 anos, morador de Dourados. Ele internou no dia 6 de junho no Hospital Santa Rita, com suspeita da doença. O paciente era obeso e hipertenso. Ele apresentou piora no quadro e morreu ás 00h15 de hoje. 

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Resende, muitos municípios não têm equipe para contabilizar os casos durante os finais de semana.

“Pessoas não querem colaborar, existe uma grande desobediência. Infelizmente não conseguimos mudar a cabeça das pessoas que acham que é uma gripezinha. As pessoas acham que números estão exagerados, existem estudos que tem casos subnotificados, pessoas que tiveram Covid-19, não tiveram sintomas e não estão computados. Estamos ampliando os leitos de UTI”, afirma Geraldo.