Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Na Capital, ministro do Turismo apresenta programa de financiamento para municípios

Ministro ressaltou que MS tem grande potencial turístico, mas que é necessário investimento

10 agosto 2018 - 17h26Por Kerolyn Araújo

O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo – Prodetur+Turismo, do governo federal, que tem por objetivo apoiar o setor público e privado no acesso a linhas de financiamento, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (10), em Campo Grande. O evento contou com a presença dos ministros Vinicius Lummertz (turismo) e Carlos Marun (Secretaria de Governo).

Segundo o ministro do Turismo, a linha de crédito oferece até R$ 5 bilhões e pode ser adquirida tanto por municípios, quanto por pequenos e médios empresários, tem uma carência de três anos e pode ser paga em até 20 anos.

Para que o projeto seja aprovado, o principal requisito é que sejam bom para a área do turismo e que tenha viabilidade econômica. Em Mato Grosso Sul, um dos projetos que já está sendo analisado para aprovação é a pavimentação na MS-419, trecho que liga Rio Negro a Rio Verde. 

No Estado, o ministro informou já foram liberados R$ 10 milhões para projetos nas cidades de Bonito e Bodoquena, que concentram a maior parte do turismo do Estado. ''Mato Grosso do Sul tem muito potencial, mas é preciso investimento", disse Lummertz. O ministro ressaltou que a linha de crédito pode ser utilizada inclusive na retomada da obra do Aquário do Pantanal, que teve início em 2011.

Conforme o ministro Carlos Marun, o turismo em todo o país é uma área que o governo ainda quer avançar até o final do mandato.