Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Tragédia cotidiana

Acidentes de trânsito já mataram 46 pessoas em oito meses na Capital

Os dados são de janeiro a agosto deste ano

17 setembro 2016 - 09h30Por Rodson Willyams

Em apenas oito meses, 46 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito somente em Campo Grande. Os dados são oficiais, mas não assustam o o diretor-presidente do Detran/MS (Departamento de Trânsito), Gerson Claro, que garante que o número é menor do que o ano passado.

Conforme os dados oficiais, de janeiro a agosto deste ano foram registradas 46 mortes na Capital. Em 2015, o número de vítimas fatais foi de 53.

"Nós tivemos uma redução de 13% em relação aos acidentes. É importante destacar, a redução de 20% de acidentes nas estradas em que estão a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual e dentro dos municípios", comentou Gerson Claro, sem apresentar novas propostas para a redução das mortes.

Gerson ainda afirmou que 60% dos acidentes são ocasionados por motociclistas e que os pedestres ainda seriam a parte mais fraca no trânsito. 


Governador durante o lançamento da campanha. Foto: Geovanni Gomes.

Já o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, defende o aumento do número de blitzes realizadas principalmente na Capital. "Nós retiramos aquelas pessoas, mau condutores, que não respeitam limites de velocidade e transformam os seus veículos em armas. Muitos sem habilitação de motorista".