A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/02/2021 10:08

A+ A-

Novela! Profissionais da saúde cruzam os braços por atraso de salário na Santa Casa

Profissionais revelam que pagamento do mês de janeiro está em atraso e que previsão era de pagamento nesta segunda

Técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde da Santa Casa de Campo Grande estão com salário em atraso, novamente. Diante da situação, eles decidiram cruzar os braços nesta terça-feira (9).

“Pagamento era para sair na sexta-feira, só que diz que não tem nem previsão. Nessa pandemia estamos na linha de frente”, revela um dos profissionais, que terá a identidade preservada. 

“Desde que trocou a presidência, atraso desde o décimo, está assim. Eles não dão satisfação”. 

Conforme os profissionais, uma audiência com Ministério do Trabalho foi realizada ontem (8), onde representante da Santa Casa firmou acordo dizendo o pagamento seria realizado ainda nesta segunda-feira. “Porém isso não aconteceu”.

No Facebook do SIEMS (Sindicato de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), o presidente Lázaro Santana destaca que os trabalhadores reivindicam um direito. 

"Os profissionais não aguentam mais esse descaso, se dedicam o mês inteiro e quando inicia o mês, precisam prover o lar, pagar suas contas, seus compromissos financeiros. É um direito garantido por lei e pelos instrumentos coletivos. Chamamos a atenção das autoridades públicas, essa situação não pode continuar", critica.

Questionada, a assessoria da unidade informou que o pagamento dos salários está atrasado porque a prefeitura não repassou o valor contratual. Além disso, a unidade destacou que a previsão é de que, assim que o recurso seja repassado pelo município, será feito o pagamento dos profissionais.

O questionamento sobre a data de repasse foi enviado à prefeitura. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024