segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 1 mês

Oncologia própria e compra de remédios fazem Cassems economizar R$ 45 milhões em 2 anos

Ricardo Ayache, presidente da Caixa, diz que medidas melhoram qualidade do atendimento

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache anunciou, nesta quarta-feira (29), que a Caixa de Assistência economizou R$ 45 milhões nos últimos dois anos. O resultado foi possível após implantação do serviço próprio de oncologia e também a compra direta de medicamentos. 

Ayache celebrou o resultado, do que ele chama de ''verticalização'', detalhando que a gestão dele implantou a especialidade de oncologia em todas as dez unidades hospitalares do plano, com 30 profissionais atuando em todo o Estado. 

''Centralizamos o atendimento oncológico nessas estruturas'', observou o cardiologista e dirigente da Cassems. Em consequência disso, explica o gestor, a Caixa passou a comprar diretamente os medicamentos, o que gerou economia extraordinária. 

''Tivemos redução de custo significativa, porque anteriormente, quem fornecia os medicamentos eram as clínicas'', disse Ricardo. Ele detalha que a negociação direta com as indústrias permite reduzir custos. 

''Mudamos essa lógica para gerar economia para o plano de saúde'', observou o presidente. 

Atendimento 

O motivo principal das mudanças é a busca incessante pela qualidade do atendimento e isso já foi constatado, segue Ayache com a explicação. 

''Temos resultados excelentes na qualidade. E a prova disso é uma menor quantidade de pacientes evoluindo para tratamentos mais complexos'', celebrou novamente o dirigente. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO