A Polícia Militar Ambiental começa hoje (25), a partir das 8 horas, a Operação “Pré-Piracema”. A ação é uma prevenção à pesca predatória, que fará reforço na bacia do rio Paraná.
De acordo com a PMA, a pesca no rio Paraná poderá ser feita até meia noite de dia 31 de outubro e na bacia do rio Paraguai, até meia noite de 4 de novembro. O período de proteção da Piracema se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2014, em todos os rios de Mato Grosso do Sul, nas duas bacias.
A “Operação Pré-Piracema”, integra que 300 policiais também englobará a operação “Dia de Finados”, que se estenderá até o dia 6 de novembro,permanecendo um dia depois do fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai.
Alerta - A PMA alerta para que as pessoas que praticarão a pesca cumpram as leis, pois, mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são crimes como a pesca com petrechos, ou com método de pesca proibidos, em quantidade superior à permitida, ou em local proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido.