Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Mesmo com pouca grana, Parada LGBT de Campo Grande ganha data para acontecer

"A parte de divulgação ficou prejudicada", destaca coordenadora municipal de políticas públicas para LGBTs

03 setembro 2019 - 15h00Por Nathalia Pelzl

Mesmo com as dificuldades na aquisição de recursos, a 18° edição da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBT vai acontecer em Campo Grande. O evento está previsto para o dia 28 de Setembro a partir das 8 horas, na Praça do Rádio Clube.

A coordenadora municipal de políticas públicas para LGBTs, Cris Stefanny, já havia dito em entrevista ao TopMídiaNews que toda edição o problema se repete. “Todo ano é uma briga com os órgãos para apoiar a parada”.

“Serão disponibilizados alguns insumos. Mas a parte de divulgação ficou prejudicada. Este ano, não teremos apoios necessários que nos possibilitem divulgação via TV e Rádios”, destaca.

Ela lembra que é necessário investimento em cultura, seja para a Marcha para Jesus ou para a 18° edição da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBTs.

“Tem que apoiar sim, tanto a marcha quanto a parada, ambos os eventos são importantes para seus públicos específicos”, desabafa.

A concentração vai ser às 14h para a tradicional caminhada.

“Juntos, transformaremos o centro de Campo Grande - MS, em "vale" dos LGBT, negros, índios, mulheres, jovens, homens, adolescentes, idosos, heterossexuais, pobres, ricos, brancos, negros, magros, gordos e todas as espécies humanas”, finaliza.

Evento

Há 17 anos, a ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) realiza a Parada da Cidadania. Em 2018, o tema foi: "Empoderamento LGBT: Nosso voto, nossa voz",  que buscou conscientizar a população pela necessidade de lutar por direitos humanos fundamentais e teve apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.