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PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Passageira esquece celular, Uber não encerra corrida e dá 'golpe' de R$ 471

Mulher já registrou b.o e esperança é que motorista apareça

18 JUN 2019
Nathalia Pelzl
11h09min
Foto: Repórter Top

Indignação, esse é o sentimento que Karla Brant, de 30 anos, contou ter após sua mãe pedir uma corrida através de um aplicativo, esquecer o celular e ser lesada em R$417 devido ao motorista não ter encerrado a corrida, na tarde de ontem (16) em Campo Grande. A corrida foi solicitada do bairro Jardim Paulista para o bairro Vila Planalto.

“Minha mãe está meio esquecida, ela não lembra o e-mail e senha. Todo domingo ela vai almoçar na minha tia, e ela esqueceu o celular dentro do Uber, quando ela desceu que ela lembrou, ai minha tia disse que ele nem tinha dado a volta e ligou só que nisso a pessoa ficava desligando na cara da minha mãe.

Karla explica que o aplicativo do celular da mãe é cadastrado para pagamentos no cartão, sendo que por volta das 18h chegou a notificação sobre o valor gasto.

“Passou um tempo minha mãe me ligou e pediu pra tentar de novo, ai ela veio embora era umas 16h30, contou a situação e nós falamos perdeu o celular, não tem como achar. Ai quando foi uma 18h, caiu no cartão da minha mãe, a pessoa não encerrou a viagem. Rodou o dia inteiro. E veio um mensagem de viagem da Uber de R$417. Me sinto triste com a maldade das pessoas”.

Sem muita informação sobre o motorista, ela conta que agora o jeito é procurar a polícia.

“Agora vamos à delegacia registrar o boletim de ocorrência, nós fomos à Uber o rapaz foi super atencioso, mas não tem acesso a essas informações, apenas cadastro e transferência. Deu a ideia de comprar outro chip com o mesmo número, ai cadastrou o número no aplicativo e saiu na hora o motorista”.

Agora, a família espera que o motorista seja encontrado. " Fiz o b.o, a moça pediu pra ir hoje  na Uber e eles resolvem tudo. Quero só que regularizem esse valor do Uber e que o motorista apareça".

A assessoria de imprensa da Uber informou que o valor cobrado da passageira foi restituído e o motorista suspenso da plataforma. Destacou ainda que ''caso haja algum tipo de cobrança irregular, o usuário pode denunciar o motorista pelo próprio aplicativo, que dispõe de 'equipes e tecnologias próprias que analisam viagens suspeitas para identificar tais violações e, caso comprovadas, banir os envolvidos''.

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