A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

22/01/2020 10:26

A+ A-

PM e Bombeiros entregam nesta quarta-feira laudo de vistoria do Morenão

O laudo será entregue ao MPE durante evento no estádio

O laudo de vistoria feito no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), referente a reforma emergencial de responsabilidade da FFMS (Federação de Futebol Mato Grosso do Sul), foi entregue na manhã desta quarta-feira (22), pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao MPF (Ministério Público Federal).

O documento inclui também as obras no entorno do estádio, realizadas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

O laudo será entregue ao MPE durante evento no estádio, às 10h, com a presença do secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, e representantes da federação e dos clubes profissionais.

Segunda fase

As exigências do MPE para a reabertura do estádio, que é o ensejo do Governo do Estado e dos desportistas de Mato Grosso do Sul, são relativas aos reparos em um lance da marquise e dos setores de hidráulica, sanitária, elétrica e estrutural, visando a segurança do torcedor. A FFMS informou que promoveu reparos também no gramado.

Com a emissão dos laudos de cada órgão competente, incluindo o setor de vigilância sanitária, e a aprovação pelo MPE, a reabertura do Morenão já tem data definida: 1º de fevereiro (sábado), com o jogo Comercial x Águia Negra, às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

A temporada 2020 do futebol profissional tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). A abertura do campeonato será nesta quarta-feira, com a partida entre Ponta Porã e Águia Negra, no Ninho da Águia.

Após o campeonato, o maior estádio de Mato Grosso do Sul será reformado pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 4 milhões. O Morenão será transformado em uma arena multiuso, sediando não apenas partidas de futebol, mas também de grandes eventos culturais e de entretenimento.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias