Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

VÍDEO: ponte ‘caindo aos pedaços’ preocupa moradores no distrito de Anhanduí

A obra é essencial para transporte escolar e de cargas até as fazendas da região; prefeitura abriu licitação para reparos

06 agosto 2019 - 15h00Por Maressa Mendonça

Uma ponte “caindo aos pedaços” tem sido motivo de preocupação para moradores do distrito de Anhanduí, na região rural de Campo Grande. Feita em madeira, a obra é essencial para o transporte escolar e de carga para as fazendas da região. No último dia 25, a prefeitura abriu uma licitação para contratar empresa que ficará responsável pela reforma das pontes no município. 

Vídeo gravado pelos moradores da região mostra um caminhoneiro tentando fazer reparos na ponte. “É uma vergonha”, disseram, alertando também para a possibilidade de ocorrer algo mais grave como um acidente, por exemplo. 

Os  moradores questionaram também a demora na abertura de uma licitação para os reparos na ponte, mas agora existe ao menos uma expectativa para realização dos serviços. Isto porque o aviso sobre a abertura de licitação foi publicado no Diário Oficial no mês passado. 

Conforme a publicação, serão realizadas obras nas pontes sobre os  córregos Guariroba, Rondinha, Ceroula, Liso, Ribeirão das Botas, Ribeirão Estaca, afluente do Rio Anhanduí, sobre o córrego Mimoso, sobre o Ribeirão da Areia, Córrego Varjão e Ribeirão Cachoeira. 

As obras estão divididas em seis lotes. O de menor valor está orçado em mais de R$ 125 mil e o maior em mais de R$ 254 mil.

Além disso, servidores da Secretaria Municipal de Obras vão atender os moradores da região em reunião amanhã (7).

Ponte ‘caindo aos pedaços’ no distrito de Anhanduí preocupa moradores from Top Mídia News on Vimeo.