A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

21/09/2016 17:48

A+ A-

Por reajuste, enfermagem da Santa Casa aprova indicativo de greve para próxima terça

São 1.300 profissionais que atuam no hospital e pedem aumento de 11,30%

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande aprovaram, nesta quarta-feira (21),  indicativo de greve para a próxima terça-feira (27). A informação é Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) que, ainda precisa do 3º turno da assembleia com os profissionais para oficializar o movimento. 

A categoria pede 11,30% de reajuste, baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e reclama que até agora não houve posicionamento do hospital aos 1.300 profissionais que atuam na unidade. 

O sindicato reclama que a data base dos enfermeiros é em maio, e que na ocasião o hospital se comprometeu a negociar o reajuste em setembro, o que segundo eles, não ocorreu. 

A comunicação da Santa Casa rebate a informação e diz que a diretoria da ABCG apresentou proposta de reajuste, inclusive foi protocolada, porém a ser aplicada a partir de janeiro de 2017, ocasião em que é feita uma nova contratualização com o SUS, momento em que  entra um verba extra. 

Também informou que o reajuste é baseado no INPC no período de maio de 2015 e abril de 2016, o que significa 9,83%, pouco menos do pedido pela categoria, que segundo a Santa Casa foi de 11,30%. "Antes disso [2017] não temos como negociar, pois vivemos de verba SUS que trabalha com uma tabela desatualizada de dois anos. Vivemos uma fábrica de déficit", esclareceu a assessoria. 

A próxima assembleia com os profissionais começa às 18h30 no Siems, em Campo Grande.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024