A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 anos

A+ A-

Prefeito e equipe viaja para narrar jogo do Corinthians e gera revolta em Coxim

Edilson Magro viajou para Cuiabá junto do assessor e chefe de gabinete; os dois fizeram até transmissão do jogo para rádio

Em Coxim, a população revoltou com uma viagem do prefeito Edilson Magro (DEM) para Cuiabá (MT), onde ele e mais dois membros da equipe narraram o jogo entre o Corinthians e Cuiabá pela copa do Brasil.

O jogo ocorreu na noite de segunda-feira (26) e o gestor, junto d chefe de gabinete Ivaldo Lopes e o assessor de imprensa Augusto Marques, fizeram a transmissão pela rádio de Coxim, Vale FM 102. Os comentários dizem que os três são "corinthianos de coração", o que motivou a viagem.

Em denúncia, um coxinense que preferiu não se identificar questionou de onde saiu o dinheiro para a viagem do trio e se a Rádio local estaria recebendo alguma ‘graninha’ pela parceria. “Coxim sofrendo com a pandemia e o prefeito em outro estado comentando jogo do Corinthians.”

Uma moradora da cidade citou que um médico morreu de covid-19, e que o ideal seria focar no combate a pandemia. “Coxim está afundando e vai afundar mais ainda com esse prefeito que faz nada vezes  nada.”

Pelo jeito, o buxixo no município vai longe.

O PREFEITO

O prefeito Edilson Magro afirmou que agiu de forma idônea e que não houve nada de irregular em sua viagem feita em período de folga. “Sou prefeito, trabalhei sábado e domingo e na segunda. Fui a noite para narrar o jogo e terça-feira de manhã estava aqui. Eu faço agendas, visito bairros a zona rural. Em dias que trabalho no domingo e de segunda a segunda ninguém fala nada né. Fizemos através de patrocínio e não gastamos um real de verba pública. Se estiverem ventilando isso estão sendo mentirosos. Isso é tudo de um cidadão de impressa daqui,que pediu emprego e eu não dei mídia a ele e depois disso, ele vem fazendo todo o tipo de ataques. Eu penso que a imprensa deve agir com honestidade, como é o caso de vocês que estão entrando em contato para saber certinho o que aconteceu e não simplesmente publicar algo sem saber as coisas corretas com intenção de prejudicar.”

OUTRO LADO

Procurado, o assessor de imprensa da prefeitura Augusto Marques afirmou que o prefeito Edilson Magro trabalha 'diuturnamente e aos finais de semana desde que entrou na gestão'. Ele citou que o chefe do Executivo tem direito a folga e destacou que mesmo com esse direito, Magro viajou em período noturno voltando em seguida a cidade.

“O prefeito trabalhou sábado e domingo. Foi em toda a zona rural e zona urbana da cidade. Ele como chefe do Executivo também tem o direito a ter uma folga e o jogo ocorreu na segunda à noite após o expediente que é das 7h às 13h. Quero destacar que o prefeito trabalha em todo o período, aos sábados domingos e feriados. Ninguém estava em horário de trabalho. E sim, ele pode ter um momento de descanso e lazer como qualquer outra pessoa.”

O assessor afirmou ainda que existe um site de notícias em Coxim, que pertence ao um grupo de oposição. “Tem um site do chamado integração MS, e um rapaz chamado Edson Brandão que postou isso aí. Ele não tem credibilidade alguma. O cara pediu dinheiro para parar de falar mal da gente. Existe processo contra ele por disseminar fake news, inclusive processos ganhos em julgado.”

Sobre os recursos utilizados na viagem, Marques garantiu que provem de valores particulares dos três e que a Rádio Vale FM foi a responsável por buscar patrocinadores para transmissão do jogo. “Prefeitura não pagou nada para a Rádio Vale FM. Não teve custo nenhum. Se fosse algo ilícito, a gente iria esconder. A gente não quer esconder nada de ninguém, por isso transmitimos.”

Em relação às reclamações de má gestão da pandemia, a assessoria afirma que a cidade anda bem com destaque em vacinação, com leitos de UTI em desuso e
pagamentos em dia ao Hospital Regional com recurso próprio. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024