A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/07/2019 11:25

A+ A-

Prefeitura cria grupo para acompanhar projeto de criação do Hospital Municipal

Comissão será formada por nove pessoas que devem se reunir a cada 15 dias

A Prefeitura de Campo Grande determinou nesta terça-feira (30) a criação de um grupo para acompanhar o projeto de criação do Hospital Municipal. A intenção é criar uma unidade com 350 leitos orçada em R$ 150 milhões. O projeto foi apresentado ao Ministério da Saúde no início do mês e a formação deste grupo é só o primeiro passo na tentativa de tirar a ideia do papel. 

O grupo será formado por nove pessoas que devem se reunir a cada 15 dias e pensar na melhor forma de captar recursos e executar o projeto. Ao final de cada encontro serão redigidos relatórios que devem ser enviados aos setores responsáveis. 

PROJETO 

No último 3, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve em Brasília, onde participou de audiência com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, e o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde). 

De acordo com José Mauro, o propósito da construção do Hospital Municipal de Campo Grande é a de equipar a unidade com 350 leitos.

O HMCG deve fazer as conhecidas cirurgias eletivas [quando não é de urgência e o procedimento médico pode ser programado].

Geralmente, as prefeituras têm, por norma, um hospital municipal. Em Campo Grande, o hospital que mais atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) é a Santa Casa, administrada por uma entidade filantrópica. A Santa Casa foi construída em 1928, 91 anos atrás.

O grosso da receita do hospital, que tem 750 leitos, sai dos cofres públicos – União, Estado e Município. (Colaborou Celso Bejarano)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024