PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/05/2020 12:33

A+ A-

Prefeitura libera funcionamento de templos religiosos e autoriza reabertura do shopping em Dourados

Em todos os casos, recomenda-se o uso de máscaras de TNT ou pano

Decreto 2575, publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município, permite a flexibilização das atividades no comércio e em segmentos particulares, como templos religiosos, que poderão retomar os encontros a partir de agora em Dourados.

O shopping Avenida Center também está autorizado a reabrir, após um mês de atividades suspensas.

Conforme o novo decreto, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), fica restrito o funcionamento das lojas e praça de alimentação, permanecendo fechados o cinema, o parque de diversão e ainda qualquer outro tipo de atividade que possa favorecer aglomeração.

O horário de funcionamento autorizado para as lojas em geral que ocupam os espaços do shopping é das 11 às 19 horas, de segunda-feira a sábado e do meio-dia até às 18 horas dos domingos e feriados. A Praça de Alimentação está autorizada a funcionar em todos os dias da semana, das 11 até às 20 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Além disso, conforme o site Dourados News, em todos os casos, recomenda-se o uso de máscaras de TNT ou pano a todos que frequentarem as dependências do shopping e o cumprimento das medidas protocolares estabelecidas pelas autoridades sanitárias a partir da declaração de pandemia mundial do novo coronavírus (a Covid-19) quando se trata da permanência de pessoas nos recintos privados (o limite é de 30% de ocupação) e devem ser obedecidas às regras do Ministério da Saúde brasileiro.

Os templos religiosos, igualmente, poderão reiniciar atividades, atendidas às normativas da OMS (Organização Mundial de Saúde), e as reuniões devem obedecer ao limite máximo de 30% da capacidade normal de cada local, obedecendo ao espaço mínimo de 10 metros quadrados por pessoa e não ultrapassando a 50 pessoas dentro do recinto durante a mesma reunião.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias