A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/05/2015 16:27

A+ A-

Prefeitura prorroga contrato com empresa envolvida em escândalo de tapa-buraco

Mais do mesmo

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o contrato com empresa envolvida com os escândalos de tapa-buraco.  A Pavitec Construtora ganhou mais 120 dias para atuar na Capital, de acordo com extrato publicado na edição desta segunda-feira (18), do Diário Oficial do Município.

A Pavitec foi uma das empresas investigadas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), durante a gestão do ex-prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), por irregularidades em contratos para serviços de tapa-buraco, envolvendo recursos de R$ 55 milhões, conforme o inquérito da 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A empresa é de propriedade de Eva de Souza Salmazo, ex-secretária de planejamento e finanças de Nelsinho. A empresária  também foi assessora e amiga de Antonieta Amorim, deputada estadual pelo PMDB, que na época da assinatura do contrato era esposa do então prefeito da Capital.

Mesmo sob suspeita, a Pavitec voltou a prestar serviços para prefeitura quando o prefeito Gilmar Olarte (PP) e secretário André Scaff assumiram as finanças do município.

O contrato com a empresa voltou a ser questionados em janeiro deste ano, quando a Selco Engenharia Ltda foi flagrada fazendo manutenção em um "buraco fantasma".  A Pavitec e Selco têm recebido em média R$ 5 milhões pelos serviços prestados à prefeitura desde que Olarte assumiu a administração do município.

Diante dos escândalos, o prefeito prometeu rever os contratos e chegou, até mesmo, a anunciar a suspensão com a Selco, o que não foi oficializado até o momento. Na contramão do prometido, Olarte passou a prorrogar os contratos com as empresas responsáveis pelos serviços de tapa-buraco. A Diferencial Engenharia, por exemplo, ganhou, em março deste ano, mais 90 dias para atuar na Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024