A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 3 anos

A+ A-

Presidente da assembleia quer toda comunidade escolar vacinada em MS

“Não adianta nada vacinar o professor e o guarda não ser vacinado, a merendeira não ser vacinada, o administrativo não ter sido vacinado, diretor, vice-diretor, temos que vacinar todo mundo", pontuou

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado estadual, Herculano Borges, (PSBD), defenderam que os professores e toda comunidade escolar do Estado seja vacinada. 

A declaração de ambos foi durante entrevista ao programa O Povo na TV, do SBTMS.

Corrêa chegou a citar um projeto de lei assinado pelos 24 deputados, que será enviado ao governador Reinaldo Azambuja.  Além disso, ele pontuou que mais 102 pedidos para volta às aulas está na assembleia.

"Discussão ampla para levar em consideração todos os pedidos que temos”, disse.

“Não adianta nada vacinar o professor e o guarda não ser vacinado, a merendeira não ser vacinada, o administrativo não ter sido vacinado, diretor, vice-diretor, temos que vacinar todo mundo. O projeto prevê que a comunidade escolar como um todo tem que ser vacinada para que seja garantida a segurança dos alunos”, disse.

Ainda na entrevista, ele destacou ser importante que profissionais da saúde, que estão na linha de frente sejam vacinados, assim como profissionais de segurança pública, porém, citou que, caso retorne as aulas presenciais sem imunização, isso pode gerar problemas. 

“Abre a possibilidade de ter aula e o professor chega infectado com covid e infecta a sala inteira e vem à óbito... Temos que voltar, mas com plano e projeto de biossegurança”, finalizou. 

Além disso, Herculano Borges, que também é da área de educação, endossou o pedido. 

"É necessário que toda rede de educação seja vacinada”.  As aulas na Rede Estadual começam no dia 1º de março no Estado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024