A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/04/2020 15:00

A+ A-

Previsão aponta dias quentes e secos, mas chuva chega na próxima semana

A partir da próxima terça, as chuvas retornam a Mato Grosso do Sul

Abril deve terminar com dias quentes e secos, com previsão de chuvas só a partir da próxima semana em Mato Grosso do Sul. É o que aponta boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) divulgado nesta terça-feira (28).

O mapa de tendência mostra que grande parte do Mato Grosso do Sul não terá chuvas significativas até 5 de abril devido ao predomínio da massa de ar seco. Assim, espera-se condição de tempo firme com céu claro a parcialmente nublado com baixos índices de chuva e com temperaturas elevadas.

Com as condições apresentadas, a umidade relativa do ar deve ficar baixa à tarde, com valores inferiores a 30%. A orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações. As temperaturas devem variar entre 17°C a 38 °C neste período.  

A partir da próxima terça, 5 de abril, as chuvas retornam a Mato Grosso do Sul, mantendo as áreas de instabilidades dando condição as chuvas até dia 08 de maio.

Segundo o Cemtec, é esperada a formação de um sistema frontal que intensificará as áreas de instabilidades podendo provocar chuvas com acumulados significativos, especialmente nas regiões central e sudeste de Mato Grosso do Sul, onde é esperado até 60 milímetros acumulados ao longo do período.

As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva em que é estimado até 20 milímetros acumulados ao longo do período.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024