A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

31/10/2016 19:00

A+ A-

Em 'nova' favela, volta da chuva é pesadelo e causa pânico em moradores

Em maio deste ano, forte temporal destrui dezenas de barracos do loteamento

A chuva que caiu na Capital sul-mato-grossense na tarde desta segunda-feira (31) não foi tão forte, mas foi o suficiente para deixar moradores do loteamento Bom Retiro, na região da Vila Nasser, em pânico. Isso porque eles ainda estão morando em barracos e a maioria das casas ainda estão no início da fase de construção.

Morador do Bom Retiro, Manoel Pinheiro, 56 anos, contou que após a chuva desta tarde, já ficou em alerta para risco de temporais. "Já estamos com medo de vir algum temporal. Ficamos na expectativa toda vez que chove", disse. 

Ainda conforme Manoel, nas últimas chuvas fortes, o filho, que também mora no Bom Retiro, perdeu tudo. "Em dois temporais ele perdeu todos os móveis. Cama, colchão, geladeira. Sempre que o tempo muda ficamos com medo", lamentou.

Com a previsão de chuva, dona Maria Vieira de Souza, 65 anos, que estava visitando a filha, resolveu voltar para casa. "Vi que iria chover e voltei para o meu barraco. Não posso perder as coisas que tenho. Quando vem chuva com vento forte, as telhas são arrancadas e molha dentro de casa", detalhou. Em maio deste ano, vários barracos foram destruídos no loteamento após um temporal. 


Há poucas semanas, moradores do local fizeram um protesto contra a prefeitura, cobrando o pagamento dos trabalhadores que estão trabalhando nas obras das construções das casas. Eles ficaram sem receber por mais de dois meses.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024