A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

14/07/2019 15:15

A+ A-

Professoras se unem e realizam 1º Encontro Negro e Afrodescendente Beneficente em Campo Grande

Dinheiro arrecado no encontro, com venda de feijoada, será doado a ONGs

Reduzir o racismo e conscientizar as pessoas da importância do respeito, esses são alguns dos objetivos do 1º Encontro Negro e Afrodescendente Beneficente Campo Grande, previsto para acontecer no dia 28 de julho, organizado por duas professoras, Jane Camilo e Luana Cavalcanti.

O evento contará com apresentações de grupos de pagode, rap e duplas sertanejas, além de desfile masculino e feminino da beleza afro. Como se trata de um evento beneficente, no dia também será vendido feijoada, onde o dinheiro arrecadado será doado a Ongs da Capital.

Luana Cavalcanti, de 27 anos, conta que a ideia surgiu após a participação em um concurso envolvendo questões raciais.

“Em 2017, eu participei do Concurso Beleza Negra e fui eleita em primeiro lugar, comecei a me interessar pela causa, já desenvolvia trabalhos em escolas, educativos voltados para a questão racial, só que não era tão focado. Após ganhar o concurso eu comecei a focar mais”, destaca.

Ela conta que, ao observar outros lugares, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, começou a notar que comemorações como esta são comuns.

“Dia 25 de julho é dia da mulher negra, e outros estados tem essa comemoração. Só que aqui em Campo Grande não tem comemoração voltada para isso, e até mesmo em 2017, quando participei e acabei ganhando, vi que é muito pouco, as pessoas não procuram ver como funciona, ainda existe muito preconceito”, comenta.

Luana destaca que, depois que percebeu isso, decidiu tomar a iniciativa e realizar um evento em Campo Grande que, além de conscientizar e diminuir o preconceito, ajudasse instituições da Capital.

“Tomei a iniciativa de realizar esse primeiro encontro negro em Campo Grande, junto com outra colega minha, que também é professora e luta pelas causas raciais. A gente começou a pensar como seria isso. Inicialmente, pensamos em apenas realizar um encontro como fazem, só que depois fomos percebendo que dava para melhorar, pensamos em fazer beneficente, e decidimos por fazer uma feijoada e ir atrás de patrocínio, vamos juntar um dinheiro legal para ajudar umas três Ongs”, reforça.

Agora após conseguir patrocínio e as atrações para o evento, a professora destaca que precisa de ajuda para a venda dos convites, que custam R$ 25 cada. Os interessados podem entrar em contato pelos números: (67) 981669169 ou (67) 99143-9344 falar com Jane ou Luana.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias