A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/01/2021 10:23

A+ A-

Profissionais paralisam atividades por falta de pagamento na Santa Casa

Trabalhadores estão sem receber salário de dezembro; pagamento está previsto pra hoje

Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, biomédicos e técnicos de laboratórios realizaram, na manhã de hoje (14), um pequeno protesto por falta de pagamento na frente do saguão da Santa Casa de Campo Grande. 

O motivo da manifestação é a falta de pagamento do salário referente ao mês de dezembro. Osmar Gussi, presidente do SinteSaude/MS, e Luiz Mendes, do Sinfar-MS (Sindicato dos Farmacêuticos), estão à frente do movimento. 

Ontem (13), a presidência da Santa Casa foi notificada da assembleia que aconteceu hoje, para tratar do salário atrasado. Foi votado, por unanimidade, a paralisação e ficarem de braços cruzados até que seja feito o pagamento. 

Segundo os trabalhadores, foi feito uma promessa da presidência, de forma verbal, que o salário seria quitado ainda hoje. Mas ainda assim, os profissionais preferiram ficar paralisados.

"Diante da decisão comunicamos o presidente da Santa Casa e ainda hoje fará o pagamento. Só que a decisão da assembleia é que até o pagamento caia na conta", pontuou Osmar. 

Ele também esclareceu que 30% do efetivo está trabalhando para atender os pacientes e não deixarem de prestar assistência. Cerca de 150 pessoas estão na frente do hospital, todas respeitando o distanciamento social.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024