A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/12/2016 11:44

A+ A-

Publicada lei que estabelece piso salarial estadual para advogado empregado

Veja os valores conforme a jornada de trabalho

Foi publicada no Diário Oficial (DOE-MS) desta sexta-feira (16) a Lei 4.948 que dispõe sobre o piso salarial profissional do advogado empregado em Mato Grosso do Sul. Conforme o texto, o piso é de R$ 1,3 mil mensais para jornada de até quatro horas diárias, ou 20 horas semanais; e de R$ 2,6 mil mensais para jornada de até oito horas diárias, ou 40 horas semanais.

A lei foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja  na quinta-feira (15) em ato solene, na governadoria, que contou com as presenças de autoridades do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Seccional Sul-Mato-Grossense da Ordem.

Na oportunidade, Reinaldo destacou a segurança e a estabilidade dada ao jovem advogado que inicia a carreira em escritórios. “Fixar esse piso é um avanço”, afirmou ele.

Segundo a norma,  “o piso salarial profissional de que trata esta Lei é reajustado anualmente pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente”. ” A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul, fica autoriza a divulgar no Diário Oficial do Estado, no início de cada ano, o valor do piso salarial corrigido na forma deste artigo”, completa a Lei.

Confira a lei na íntegra na página 1 do DOE-MS de hoje. Clique aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024