A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

08/09/2016 19:01

A+ A-

Recapeamento da Bandeirantes está orçada em R$ 23 milhões e será finalizada em até 30 meses

70% das obras serão executadas por 240 militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, de Cuiabá

As obras de recapeamento da Avenida Bandeirantes, que também englobará as ruas Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro, estão previstas para começar na próxima semana com o levantamento topográfico das vias.  Ao todo, 12 quilômetros serão recuperados e 70% das obras serão realizadas por militares do Exército.

Conforme informações do secretário Amilton Cândido de Oliveira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), o convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Comando Militar do Oeste (CMO) para a execução das obras, prevê um orçamento de R$23 milhões. "Caso o valor fique abaixo do que foi previsto, o Exército devolverá esse dinheiro à prefeitura. Com esse convênio temos a certeza que teremos um pavimento de qualidade", afirmou o secretário.

Durante as obras, além do recapeamento do asfalto, serão feitos outros trabalhos, como recuperação de meio-fio, calçadas, pontos de acessibilidade, além de sinalização. A previsão é de que todo o trabalho seja entregue em até 30 meses. 

De acordo com o engenheiro Civil do Exército e responsável pela fiscalização das obras, capitão Filipe Almeida Corrêa do Nascimento, na próxima semana os militares darão início aos trabalhos com o levamento topográfico das ruas. "O prazo de 30 meses para a entrega das obras engloba desde o planejamento até a finalização do serviço, mas acredito que o trabalho terminará bem antes do que previsto", explicou. 

Ainda conforme o engenheiro, 70% das obras serão executadas por 240 militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, de Cuiabá, que é coordenado pelo 3º Grupamento de Engenharia do Exército. "Os outros 30% serão realizados por empresas terceirizadas que vamos contratar, mas todo o trabalho será fiscalizado pelo Exército", ressaltou o capitão.

Além dessas vias, outras também passarão pelo serviço de recapeamento, entre elas a rua Dos Andradas, próxima ao CMO, Fernando de Noronha, trecho entre a Avenida Tamandaré e Presidente Vargas, Joaquim Murtinho na altura do supermercado Extra e Marquês de Lavradio. Conforme o secretário Amilton, a recuperação de outras vias estão em processo de licitação, como a rua Trindade. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias