A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/10/2018 12:05

A+ A-

Rede de supermercados promove Caminhada da Saúde neste sábado

Interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Sucesso entre o público em 2017, a Caminhada da Saúde chega à segunda edição neste ano para movimentar as ruas de Campo Grande promovendo o bem-estar da população. Promovido pela Rede Comper de Supermercados, o evento será realizado no sábado (20), a partir das 7h, num percurso entre as lojas Bandeirantes e Brilhante; ainda há vagas em aberto. 

Duzentas pessoas entre funcionários, clientes e público em geral participaram da 1ª Caminhada da Saúde, realizada no ano passado, de acordo com Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper. “A caminhada teve boa aceitação e por isso estamos realizando a segunda edição. Pessoas que gostam desse esporte, focado na saúde e qualidade de vida, ainda podem fazer suas inscrições nas lojas Bandeirantes e Brilhante”, relata Fernanda, explicando que neste ano são apenas cem vagas, com direito ao recebimento de camisetas e bonés. 

A caminhada é direcionada a todos os públicos e por isso é bom correr logo em qualquer das duas lojas, fazer a inscrição, pegar o comprovante, retirar camiseta e boné e se preparar. Durante as inscrições, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

Antes da caminhada, na loja Bandeirantes, acadêmicos de três cursos da Uniderp, acompanhados por professores, darão suporte aos caminhantes. Alunos de enfermagem aferirão pressão arterial, os de nutrição farão orientações nutricionais e diagnóstico de IMC (Índice de Massa Corpórea), enquanto os de educação física vão promover alongamento e aquecimento. 

“Participar dessa ação é mais uma forma de a Uniderp contribuir com a saúde da população. Estamos proporcionando serviços e benefícios para a qualidade de vida da comunidade, ao mesmo tempo em que agregamos experiência aos alunos, auxiliando na construção da formação profissional com visão cidadã”, explica Luciana Curvo, professora da Uniderp Agrárias. 

Na chegada ao estacionamento da loja Brilhante, os participantes serão recepcionados com trio elétrico, participarão de aulas de zumba e fit dance e degustarão frutas, isotônicos, açaís e sorvetes de açaí. Funcionários do Hemosul também orientarão os inscritos sobre a importância das doações de sangue e medula óssea. 

Roberto Mateus de Oliveira Galvão, idealizador do projeto “Zumba MS”, que realiza atividades em dez bairros de Campo Grande, sete cidades do interior e diversas academias, relata que a zumba se caracteriza como atividade física tradicional aeróbica, apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. Uma aula tem duração de 45 minutos e pode queimar até mil calorias. 

Galvão também coordena a equipe RM Produções, formada por 20 instrutores de zumba. No sábado, parte da equipe vai comandar o aulão no estacionamento da loja Brilhante. “Toda ação que envolve atividade física é importante e por isso merece a nossa atenção”. 

FitDance – Marcinha Neris, gerente de FitDance em Mato Grosso do Sul, explica que dez instrutores licenciados conduzirão uma hora de aula aos participantes da caminhada no sábado. Ela ressalta que as aulas proporcionam doses de relaxamento e diversão, oferecendo aos alunos diversidades de movimentos. “Além disso, por envolver música associada à expressão corporal, o FitDance garante aos participantes uma maior sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo”. 

O professor de educação física Eugênio Correia Leal, 43 anos, participou da primeira caminhada e destaca que a iniciativa do Comper em incentivar as pessoas a se exercitarem é muito positiva. Já a instrutora de zumba Vânia Vargas Balta, 36 anos, que também marcou presença no evento, enfatiza que “a caminhada também incentiva muitas pessoas a saírem do sedentarismo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024