Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Reeleição de Azambuja e Bolsonaro na presidência são avanços para MS e o país, diz Fiems

Sérgio Longen diz que a indústria sempre cooperou com discussões que apontem caminhos do desenvolvimento

29 outubro 2018 - 15h15Por Thiago de Souza com assessoria

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, divulgou nota onde avalia que a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) representam avanços para os setor industrial.

Conforme Longen, passada a tensão eleitoral é hora de focar em temas que considera sensíveis e importantes nos âmbitos estadual e nacional. Em MS, a permanência do tucano ''mantém à mesa discussões que apontamos nos últimos quatro anos'', diz o dirigente.

''Em alguns pontos tivemos grande evolução, em outros precisamos manter o diálogo para avançar e nos aproximarmos do clima pleno de desenvolvimento que tanto queremos para nosso Estado'', avaliou o industriário.

Na esfera nacional, Longen diz que os desejos se repetem e que capitaneada pelo que chama de ''lupa'' da Confederação Nacional da Indústria, espera que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro possa preencher lacunas que sempre foram temas de discussão da indústria nacional.

''O novo Governo deve investir na melhoria do ambiente de negócios e priorizar as reformas previdenciária e tributária. A expectativa da indústria é que o presidente eleito Jair Bolsonaro apresente uma agenda mobilizadora para o Brasil, mantenha o diálogo construtivo com os partidos políticos e forme uma base no Congresso Nacional que permita aprovação das mudanças necessárias à retomada do crescimento e à criação de empregos'', estimou.

O presidente da Fiems disse que a indústria sempre manteve uma postura de ''cooperação e ajuda nas discussões que apontassem o caminho do desenvolvimento e, dessa forma, também será no novo ciclo''.

Por fim, deseja que o novo presidente seja ''de todos os brasileiros'' e que tenha sucesso para o desafios e desprendimento para as decisões que todos esperam.