A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/07/2020 10:37

A+ A-

Reforma no gabião e deck do lago Parque das Nações Indígenas devem durar 30 dias

As obras em andamento contemplam a recuperação do gabião que sustenta parte da barragem do lago principal do Parque

As obras de recuperação do gabião e reforma no deck do lago do Parque das Nações Indígenas devem ser concluídas em 30 dias. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), uma vistoria foi  realizada ontem (27) pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Jaime estava acompanhado do diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo, os engenheiros Fiscais Gildson Arimura Arima e Rafael Monteiro, também da Agesul, além do diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges.

De acordo com o a Agesul, as obras em andamento contemplam a recuperação do gabião (estrutura de tela e pedras) que sustenta parte da barragem do lago principal do Parque das Nações Indígenas, a contenção das cabeceiras de duas pontes de concreto e a reforma do deck.

Nas pontes, está prevista a recomposição das estruturas de contenção das cabeceiras conforme projeto original, incluindo o aterro de proteção dos blocos de fundação, a execução de uma estrutura em gabião para conter o solo que recobre os elementos de fundação e, por fim, o aterro sobre os elementos de fundação.

Também está em fase final as obras de reconstrução da passarela que permitirá a contemplação do monumento do Cavaleiro Guaicuru, no lago principal do Parque das Nações Indígenas.

 A antiga estrutura de madeira foi retirada e uma totalmente nova está sendo erguida, com 14 metros de extensão desde a margem do lago e, ao se aproximar da ilha em que está o Cavaleiro Guaicuru, abre-se em Y com 5 metros de extensão para cada lado, permitindo que as pessoas tenham uma visão perfeita do monumento.

 “Essa é uma das obras de responsabilidade do Governo do Estado que anunciamos no ano passado e que segue conforme o cronograma”, disse o secretário.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias