A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/09/2017 15:15

A+ A-

Benefícios concedidos à Eldorado promovem desequilíbrio desleal no setor de celulose, diz Reinaldo

Governador deve cancelar benefício conquistado pela empresa durante a gestão Puccinelli

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, deve publicar, nos próximos dias, no Diário Oficial, a revogação da isenção de 90% concedida a Eldorado pelo Estado. O benefício ocorreu durante a administração do ex-governador André Puccinelli, do PMDB, e a Eldorado acabou montando sua planta no município de Três Lagoas.

Durante agenda, Reinaldo explicou que a medida visa buscar um equilíbrio na cadeia produtiva do no setor de celulose e que a isenção diferenciada criava um regramento específico somente para a Eldorado.

"Fizemos todo o estudo e não dava mais para continuar esse acordo. Precisávamos dar isonomia no tratamento e, por isso, houve esse cancelamento com a Eldorado, o que não tinha com a Fíbria", comentou.

Reinaldo ainda lembrou que o objetivo é adotar medidas semelhantes ao que foi feito no setor de frigorífico. "A JBS teve o mesmo benefício que demos nos outros frigoríficos do Estado. O que tem pra um terá para o outro. O incentivo diferenciado provocava uma competição desleal".

Por fim, o governador ainda lembrou que o Estado procurou buscar amparo jurídico para proteger os interesses do Estado. E ainda informou que, como a Eldorado foi vendida, após a homologação do fim da concessão de benefícios, deverá comunicar aos novos sócios e, somente então, deverá fazer um novo acordo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO