Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Cidades

Reinaldo é o segundo governador mais bem avaliado do Brasil, revela Ibope

Comparado com os outros 27 gestores, Reinaldo tem mais que o dobro de aprovação

05 setembro 2016 - 17h35Por Notícias MS

Com 50% de ótimo e bom, o governador Reinaldo Azambuja é o segundo mais bem avaliado do Brasil, entre as capitais. A informação foi publicada em matéria de José Roberto de Toledo, do jornal Estadão nesta segunda-feira (5). A reportagem avalia a perda de prestígio dos governadores frente às crises política e econômica.

Comparado com os outros 27 gestores, Reinaldo tem mais que o dobro de aprovação, uma vez que os governadores registraram a média de 24% de ótimo/bom. A pesquisa mostra a frente de Reinaldo, somente o governador de João Pessoa, Ricardo Coutinho, com 61% de aprovação no segundo mandato.

No quesito rejeição, Reinaldo também aparece com o segundo menor índice, registrando 10%, na frente somente do governador de João Pessoa, que obteve 8% de ruim ou péssimo. A matéria aponta que saúde e segurança são os problemas municipais mais frequentemente apontados pelos eleitores das capitais, justamente as áreas com obrigações compartilhadas por prefeitos e governadores.

Image and video hosting by TinyPic

Imagem: Divulgação

Reinaldo afirmou que o bom resultado se deve a uma administração que trabalha mesmo em tempo de crise. “Essa lógica as pessoas entendem. Com a Caravana, reduzimos uma fila de cerca de 20 anos, com 50 mil cirurgias e mais de 500 mil procedimentos. Além disso, vamos abrir mais 129 leitos de UTI em Campo Grande com a entrega do Hospital do Trauma, bem como regionalizar a saúde com polos em cidades como Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Coxim. Então, as pessoas estão vendo que o governo, mesmo na crise, está fazendo sua parte”, declarou.

Toledo analisa ainda que em toda disputa eleitoral, há bastante influência da popularidade de quem busca reeleger-se ou fazer um sucessor. A boa e excelente avaliação de Reinaldo na casa dos 50% explicaria o aumento na aprovação da candidata Rose Modesto. Isso porque, ela saiu do terceiro lugar e passou para o primeiro, em empate técnico com o candidato do PSD, Marcos Marcello Trad.

A avaliação do Governador de MS feita pelo Ibope registrou em Campo Grande: ótimo 10% , bom 40%, regular 34%, ruim 4% e péssimo 6%. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o protocolo MS-07484/2016.

Leia Também

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos a partir de novembro
Geral
WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos a partir de novembro
Rapaz procura polícia após ser removido de grupo no WhatsApp em Dourados
Interior
Rapaz procura polícia após ser removido de grupo no WhatsApp em Dourados
Frota xinga DJ Ivis de vagabundo e critica justiça por soltar agressor de mulher
Geral
Frota xinga DJ Ivis de vagabundo e critica justiça por soltar agressor de mulher
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi
Polícia
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi