A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

05/04/2021 17:18

A+ A-

Resende atribui mortes da covid a 'negacionistas e população teimosa'

Secretário destacou que a média móvel de mortes é surpreendente para o tamanho do estado sul-mato-grossense

Geraldo Resende não poupou críticas a parte da população de Mato Grosso do Sul que continua desrespeitando os decretos e contribuem para o crescimento de casos e mortes. Nesta segunda-feira (5), no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a média móvel de óbitos no Estado ficou estabelecida em 50 mortes diárias.

O secretário afirmou que existe um descompromisso por parte da população, principalmente dos negacionistas, que segundo o titular da Saúde, são responsáveis pelas 4.513 mortes causadas pela covid.

"Teimam em não fazer isolamento social, aqueles que teimam em não usar máscaras, aqueles que teimam em não seguir as regras de higiene. Esses sim, são responsáveis e a eles eu imputo a responsabilidade dos 4.513 óbitos no MS".

Geraldo destacou que a média móvel de mortes é surpreendente para o tamanho do estado sul-mato-grossense. "É um número grande, surpreendente grande".

Ainda na live do Governo, o secretário relembrou que o número de casos divulgados nesta segunda não refletem a totalidade de confirmações, uma vez que a média móvel é de 1.329 e mostra que a equipe fica incomodada em fazer a divulgação do quadro crítico da pandemia no Mato Grosso do Sul.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias