TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Cidades

Retorno da Stock Car leva 10 mil pessoas ao autódromo da Capital

Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, disse que há grande chance da prova voltar em 2019

19 agosto 2018 - 15h54Por Da redação / PMCG

Com arquibancadas e camarotes lotados, a 7ª Etapa da Stock Car movimenta mais de 10 mil pessoas no autódromo internacional de Campo Grande neste domingo (19).

Prova que não acontecia na Capital desde 2014, gerou R$ 12 milhões em 7 dias com serviços de hotelaria, transporte, alimentação entre outros, conforme destacou o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. “Com 3 provas e 70 pilotos, o retorno da prova é um presente para nossa cidade e esse é um dever do gestor que cuida de toda população. Hoje é um dia de esporte, lazer, de família e nada melhor do que você devolver a opção de uma corrida com pilotos internacionais. Desde 2014 nós não tínhamos a Stock Car e hoje estamos devolvendo a prova a Campo Grande”, disse o prefeito, que entregou o troféu para o 1º colocado da corrida 2, Ricardo Zonta.

Agitando a arquibancada, o campo-grandense mostrou que estava com saudade da competição. “É maravilhoso, divertido e emocionante. Estávamos precisando dessas provas nacionais”, disse José de Almeida, que veio com a família ao autódromo.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, há grande chance da prova voltar em 2019. “Sucesso de organização e com a presença do público, estamos conversando com a VICAR, empresa que realiza a Stock Car, para que a prova entre para o calendário oficial da competição”.

Rodrigo Mathias, organizador da Stock Car tem a intenção de trazer a prova novamente para Campo Grande. “A cidade é receptiva e os pilotos elogiaram toda a estrutura. Vamos ajustar algumas coisas para 2019, então temos grande chance de voltar”.

Resultado

Stock Car

Corrida 1

1º lugar – Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)

2º lugar – Daniel Serra (Eurofarma RC)

3º lugar – Max Wilson (Eurofarma RC)

Corrida 2

1º lugar – Ricardo Zonta (Shell V-Power)

2º lugar – Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)

3º lugar – Átila Abreu (Shell V-Power)