TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Cidades

Ricardo Ayache é reeleito para comando da Cassems até 2019

05 março 2016 - 13h22Por Amanda Amaral

A apuração das eleições para a administração da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), acabou e a chapa única, encabeçada por Ricardo Ayache, segue no comando para mais uma gestão, entre 2016 e 2019. 

Em 2016, a Cassems completa quinze anos e, segundo Ayache, que está na presidência desde 2010, se consolida como referência nacional em plano de saúde pública. “Estruturamos uma rede ampla de atendimento e serviços próprios, com os oito hospitais que temos no Estado, em Paranaíba, Três Lagoas, Coxim, Nova Andradina, Aquidauana, Naviraí, Ponta Porã e Dourados, mais o de Campo Grande, que será finalizado em abril. Também temos 24 centros odontológicos, três centros de prevenção, um ônibus da saúde, que percorre todo o Estado”, lista os feitos.

Conforme o presidente, a proposta dessa gestão está concentrada em, além de colocar o Hospital da Cassems em funcionamento em breve na Capital, é construir uma nova unidade também em Corumbá. “Também queremos ampliar o Centro Odontológico e os Centros de Prevenção, um deles em Dourados e o outro em Campo Grande. Além disso, aumentar a informatização dos sistemas”, declarou Ayache.

Estavam aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Não estavam aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).