A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/07/2021 07:00

A+ A-

Policial pode perder os movimentos e amigos se mobilizam por ajuda em Campo Grande

Diocezar foi diagnosticado com a esclerose lateral a menos de um ano e, desde então, vem buscando tratamento; amigos fazem rifa de armas de air soft para ajudar

As pessoas têm abraçado a causa. Assim descreve Bruno Insaurale, presidente da equipe Bravo Pantanal de Air Soft, que organizou uma rifa solidária para ajudar no tratamento do companheiro de equipe, o policial Diocezar Maidana, que sofre com uma esclerose lateral amiotrófica.

A rifa teve início nesta semana e já chegou a pessoas de outras regiões do país. Por serem conhecidos e terem amigos no cenário nacional, a campanha da equipe de air soft balançou o coração de muita gente.

"A gente está tendo um retorno muito positivo. As pessoas estão abraçando essa causa", destaca Bruno. O presidente da equipe relata que a rifa está sendo divulgada em várias redes sociais.

O prêmio da rifa é incomum, dois rifles para a prática de air soft, mas para quem ama o esporte, nada mais interessante. E acima de tudo, fazer o bem garantiu a venda de 10% dos 1.000 números disponibilizados.

A rifa no valor de R$ 20 está disponível online, dessa forma, as pessoas podem adquirir os números através de transação via PIX, que será encaminhado diretamente para a esposa de Diocesar, em nome de Priscila Canhete Nonato Maidana, e a organização está acompanhando tudo em uma planilha.

Diocezar foi diagnosticado com a ELA, doença assim conhecida, a menos de um ano e desde então vem buscando tratamento. A esclerose lateral amiotrófica é uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelos movimentos dos músculos voluntários, levando a uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples como andar, mastigar ou falar.

O sorteio ainda não está definido. Segundo Bruno, a intenção é fazer uma live com várias pessoas do Brasil engajadas nesse esporte e a outra possibilidade é fazer o sorteio através da loteria federal.

Para quem quiser comprar e ajudar na causa, o pagamento pode ser feito no PIX: 019.593.591-85, em nome de Priscila Canhete, esposa de Diocezar. O comprovante precisa ser enviado para o telefone (67) 99239-3737, em nome de Bruno, que está organizando a planilha.

Neste caso, a pessoa deverá descrever o número de telefone para contato e fazer a escolha do número. Caso exista conflito de números, o beneficiado será escolhido pelo horário de pagamento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024