PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Operação Carnaval 2024

15/02/2024 09:51

A+ A-

Rodovias para destino turísticos contabilizam zero mortes durante Operação Carnaval

Rodovias com destinos turísticos como Bonito, Bodoquena e a Aquidauana foram vigiadas por agentes de fiscalização do Detran

Rodovias de Mato Grosso do Sul com destinos turísticos como Bonito, Bodoquena e a Aquidauana foram vigiadas por agentes de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Durante os quatro dias de Carnaval, nenhuma morte foi contabilizada.

Parte do sucesso alcançado se deve a parceria do Detran e outros órgãos de segurança pública em Campo Grande e Dourados. O trabalho em conjunto resultou em um trânsito mais seguro nesses municípios.

Durante os dias de folia, foram realizados 4.519 testes de alcoolemia, 13 pessoas, ou melhor, 0,29% foram flagradas bêbadas ao volante e 410, ou seja, 9,07%, se recusaram a fazer o teste, o que não livra o motorista da infração administrativa. O motorista que se nega a realizar o teste recebe uma multa de R$ 2.934,70, além de suspender a CNH por um ano. Caso haja reincidência, o motorista tem sua habilitação cassada.

A única morte em estradas estaduais aconteceu na MS-080 quando um veículo estava indo de Campo Grande para Rochedo e no km-9 colidiu com uma vaca que estava na pista. Para o Chefe da Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, a fatalidade foi apenas falta de atenção, e o objetivo da Operação Carnaval 2024 foi alcançado que é de salvar vidas.

"Nosso objetivo foi alcançado, nada mais gratificante do que chegar ao final da Operação e nenhuma pessoa perdeu a vida por conta de embriaguez no trânsito urbanos ou nas rodovias. O objetivo foi cumprido com sucesso, mas não vamos parar. Nossas operações vão acontecer o ano inteiro, tanto nas cidades com a Lei Seca quanto nas fiscalizações rodoviárias com o objetivo sempre de preservar vidas", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias