A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

20/01/2024 07:10

A+ A-

Sábado será de calorão e possibilidades de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 34°C

A previsão do tempo é de sol e com possibilidades de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, tempestades com raios e rajadas de vento, para este sábado (20), em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem o aumento de nuvens e formação de chuvas.

"Destaca-se que podem ocorrer acumulados de chuva acima de 50 mm em 24 horas, com destaque para as regiões centro-sul e leste do Estado, principalmente entre o domingo (21) e a segunda-feira (22)", explica no documento a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Ela ainda complementa que neste sábado (20) as temperaturas mínimas oscilam entre 24°C e 26°C e as máximas que podem atingir os 36°C nas regiões sul, leste, Bolsão e norte. Para as regiões sudoeste e pantaneira espera-se mínima de 27°C e máxima de até 38°C. Já em Campo Grande, os termômetros devem ficar entre 24°C e 34°C.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024