PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 3 meses

A+ A-

Saudades dela? Chuvarada pode dar as caras nesse início de fevereiro em MS

Ao longo da semana, clima pode mudar e aliviar o forte calorão que persistiu por vários dias em janeiro

As chuvas que andavam sumidas por Mato Grosso do Sul devem voltar a aparecer com mais frequência a partir desta quarta-feira (31) e devem prosseguir pelo menos até o fim de semana, tendo um acumulado de 40 milímetros em várias regiões.

Essa previsão é feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que esclarece que essas chuvas estão previstas inicialmente para as regiões norte e nordeste do estado. Contudo, Campo Grande não deve ficar de fora dessa lista que pondera ter chuvas já nesse último dia de janeiro.

Isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um aviso de tempestade com perigo potencial para a capital sul-mato-grossense e outras 68 cidades. Esse alerta prossegue até quarta-feira, contudo, deve ser renovado, pois existe a possibilidade das chuvas também continuarem até o fim da semana.

Nesse aviso, o instituto aponta que as chuvas poderão ter um acumulado de até 50 milímetros ao final do dia, além de ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo, além dos alagamentos, queda de energia elétrica e até queda de árvores.

O Cemtec ressalta que entre os dias 5 e 13 de fevereiro, Mato Grosso do Sul pode registrar até 175 milímetros de chuva, com destaque para as regiões centro-sul, sudeste, nordeste e leste.

Nesta terça-feira (30), a cidade de Aral Moreira, que está inclusa no alerta de tempestade, foi atingida por ventania, chuva e até queda de granizo que assustou os moradores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias