A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/09/2021 17:39

A+ A-

Saúde de MS prepara mutirão de vacinação em crianças e adolescentes

Mês de outubro deve ser dedicado para a aplicação de pelo menos 18 vacinas para atualizar a caderneta de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde escolheu o mês de outubro para o mutirão de vacinação em crianças e adolescentes com menos de 15 anos em Mato Grosso do Sul.

A ideia é que entre os dias 1° e 29 de outubro, pais e responsáveis levem seus filhos para atualizarem a caderneta de vacinação dos jovens. Ao todo, a SES informou que 18 vacinas estarão sendo disponibilizadas.

Todos os municípios do estado foram abastecidos com as vacinas para que possa atender a demanda da campanha.

Em 2 de outubro será feito o dia D de mobilização nacional de multivacinação para que todos os municípios realizem mutirões para vacinação de crianças e adolescentes.

Ainda assim, a SES alerta para a importância da vacinação como forma de garantir o controle das doenças, como pólio, rubéola e da síndrome de rubéola congênita.

Confira quais vacinas estarão disponíveis:

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024