A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/09/2020 18:40

A+ A-

Secretário nacional está em MS para discutir soluções rápidas no combate à queimadas no Pantanal

Em reunião na tarde de hoje, foi discutido a viabilização de recursos

Em reunião com o Secretario Nacional de Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas Moreira, o titular da Semagro, Jaime Veruk e a Defesa Civil local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, fio demonstrada a real situação das áreas queimadas e as que ainda estão em chamas no Pantanal sul-mato-grossense.

O encontro aconteceu na sede da Defesa Civil no Parque dos Poderes. Para o secretário Jaime Veruk a vinda de Coronel Moreira é uma esperança de dias melhores.

“Nós aqui da ponta estamos fazendo nosso trabalho e em conjunto buscando soluções para o nosso bioma, mas com apoio federal e feito um diagnóstico teremos recurso para combater e investir na prevenção”, diss Alexandre.

Jaime ressaltou que essa é a maior seca dos últimos cinquenta anos, pois a última situação parecida que o estado passou foi em 1964. “Ladário e Corumbá já tem decreto de calamidade pública, inclusive com recursos de 500 mil reais liberados. Aquidauna, Corumbá, Porto Murtinho concentram 80%dos focos de queimadas”, explicou.

Sobre o decreto de calamidade pública, que será feito ainda hoje e publicado amanhã de manhã, Jaime explica que com o decreto estadual os recursos têm destinação mais ampla. "Hoje vemos outros municípios do Estado sofrendo com a devastação, sendo assim, vamos agir rápido para o quanto antes agirmos”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias