Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Selco dispensa trabalhadores de dia de serviço e manifestação é cancelada

Serviço de tapa-buraco está previsto para retornar na próxima quinta-feira (08)

06 setembro 2016 - 17h18Por Kerolyn Araújo

Trabalhadores da Selco Engenharia Ltda, que fariam uma paralisação em frente ao prédio da empresa na manhã desta terça-feira (06), por falta de pagamento de salário, foram dispensados do serviço até segunda ordem. Com isso, a manifestação que ocorreria hoje foi cancelada.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul (Sincop-MS), Walter Vieira dos Santos, os funcionários foram dispensados pela empresa e retornarão os serviços de tapa-buraco na quinta-feira (08). "Acredito que eles resolveram dispensá-los antes que resolvessem parar por contra própria e para não ter a movimentação em frente ao prédio", disse o sindicalista.

Ainda segundo Walter, a expectativa é de que o pagamento do mês de julho seja pago na próxima sexta-feira (09).

O caso

Sem receber salário há dois meses,  120 trabalhadores que fazem os serviços de tapa-buraco fariam uma paralisação hoje. A empresa alega que os pagamentos estão atrasados porque a prefeitura não está repassando o dinheiro da contratação do serviço. Por outro lado, a prefeitura nega a informação e afirma que os repasses à Selco estão em dia.