Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cidades

Semed vai investigar professora que diz que 'todo gordo é feio e doente'

Secretaria vai abrir sindicância sobre o comportamento da profissional

06 junho 2017 - 11h20Por Liziane Berrocal
Semed vai investigar professora que diz que 'todo gordo é feio e doente'

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande afirmou, em nota enviada ao TopMídiaNews, que irá apurar a conduta da professora Daniele Santana Gomes. Ela, que também é vendedora de produtos para emagrecimento, afirmou em várias postagens na internet que “ser gordo é feio” e que, por causa de pessoas gordas, a civilização seria extinta. 

“Caso fique comprovado que a conduta da servidora está incompatível com os deveres inerentes ao cargo público, será aberta sindicância”, afirmou a Semed em nota. 

Sobre o questionamento de que a professora estaria usando técnicas de “ironia” em sala também será apurado. “As equipes pedagógica e de gestão também estão em contato com a direção da escola em que ela atua, para levantar informações quanto a postura da professora em sala de aula, bem como o trato com os alunos”. 

A educadora confirmou em entrevista a reportagem que “não acredita em bullying” e, diante desse fato, a Semed pontuou que “desenvolve projetos e capacitações voltados ao combate do bullying nas escolas da Reme. Neste primeiro semestre já foram realizados dois encontros abordando a questão. O último aconteceu na segunda-feira e reuniu diretores, coordenadores e professores das unidades escolares, que assistiram palestras com especialistas das áreas de psiquiatria, Justiça e Educação". 

De acordo com a assessoria, várias escolas, inclusive, já contam com projetos específicos de combate ao preconceito e bullying.