A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/08/2019 07:15

A+ A-

Será que chove? Sexta-feira começa com clima agrádavel na Capital e sol entre nuvens

As temperaturas variam entre 18°C e 32°C. Até o momento, de acordo com o Inmet, não há previsão de chuva

A chuva deve voltar a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (23) segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) devem ocorrer precipitações de forma isolada em algumas cidades, em especial nas regiões sul e sudoeste e registram temperaturas entre 13°C e 26°C. Nas demais áreas o tempo permanece firme com névoa seca e temperaturas entre 19°C e 33°C.

A umidade relativa do ar deve ficar em 85% nas primeiras horas do dia, durante a tarde o percentual fica em torno de 20%, considerado estado de alerta pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Em Campo Grande, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade do ar. As temperaturas variam entre 18°C e 32°C, até o momento ainda de acordo com o instituto não há previsão de chuva.

Em Ponta Porã e Dourados, há possibilidade de chuva e as temperaturas oscilam entre 14°C e 28°C. Já em Três Lagoas a máxima será de 33°C e a mínima pode cair para até 17°C e em Corumbá a variação registrada será entre 20°C e 33°C.  

Temporal na Fronteira

Na noite desta quinta-feira (22) fortes ventos e chuva de granizo foram registrados na região de fronteira do Estado. Em Ponta Porã, o temporal derrubou árvores e causou estragos materiais, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

De acordo com Franciane Rodrigues, coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o fenômeno teve como causa uma ventania no sentido horário.

“A causa foi a formação de instabilidades ocasionadas por um cavado de onda curta”, explica Franciane. O volume de chuvas registrado pelo Inmet em Ponta Porã foi de 1,2 mm, em Dourados 1,8 mm, Amambaí, 1 mm, e Juti 0,6 mm.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024