Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Reviva centro

Boato online: Sesc/MS nega exame de mamografia 'grátis' e diz que mensagem é falsa

A mensagem viralizou, principalmente, pelo WhatsApp

5 OUT 2016
Rodson Willyams
13h55min
Foto: Reprodução / Google

O Sesc/MS alerta a população sobre uma mensagem que tem circulado pelas redes sociais e que viralizou, principalmente, nos grupos de WhatsApp, nesta quarta-feira (5) em Campo Grande. A mensagem diz que a instituição fará exames de mamografia de forma gratuita.

Segundo comunicado, "o Sesc MS esclarece que a informação sobre exames de mamografia gratuitos é falsa e que o exame não é ofertado nas unidades executivas do Estado". Ainda no comunicado, a Instituição pede para que a população acompanhe a ações por meios dos canais oficiais Facebook, Instagram e o site oficial do Sesc. 

Portanto, para quem receber a mensagem com os seguintes dizeres: 'Atenção: Mamografia de graça no Sesc, é o programa 'outubro rosa' divulguem. Dias: 1 a 31/10. Horário: 8:30 às 17:30. Informações: 3217-****. Repassando'. A mensagem é falsa. 


Mensagem que circula nas redes sociais. 

Campanha

Porém, em virtude da ação do “Outubro Rosa”, o Sesc leva à várias empresas de Campo Grande informações e orientações para a prevenção do Câncer de Mama.  A campanha do Sesc leva aos funcionários das empresas orientações sobre câncer de mama, seus índices, fatores de risco, sinais e sintomas, formas de tratamentos, formas de prevenção, diagnóstico, desenvolvimento da oficina prática do autoexame da mama e exibição de vídeo educativo. Ao final, são entregues folders educativos.

Veja também