A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/04/2020 13:30

A+ A-

Sindicato agradece ação rápida da polícia e reforça apoio a família de taxista assassinado

Presidente destacou união da classe nas buscas pela vítima

O presidente do sindicato dos taxistas, Fernando Yonaka, 40 anos, fez questão de elogiar a postura da Polícia Civil na resolução do assassinato do colega de profissão, Luciano Barbosa, 44 anos. Três pessoas, entre elas um adolescente, foram indiciadas.

Na manhã de hoje, ele estava na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e falou com o TopMídiaNews.

Ele disse que a classe se sente triste por perder um parceiro, mas satisfeita pelo trabalho rápido da polícia.

“Somos uma família e estamos todos no mesmo barco, estivemos juntos com a família, fizemos o que que foi possível”. Cerca de 80 profissionais ajudaram nas buscas.

Luciano foi executado na noite do último sábado (25) após aceitar uma corrida para o Jardim Carioca. O corpo foi encontrado no domingo pela manhã (26) às margens da BR-262.

A execução durou 40 segundos, segundo informações da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Rayara Laura da Silva, 19 anos, um adolescente de 17 anos e Stefanie Paula Prado de Oliveira, de 21 anos, estão detidos em Campo Grande.

Conforme depoimento dos suspeitos, o carro seria levado para Sidrolândia, para uma pessoa identificada como ‘Paraguaio’. O adolescente contou que a negociação foi feita pelo irmão, que está preso na Máxima, e que receberia R$ 12 mil pelo transporte.

No entanto, após o crime, optaram por abandonar o veículo, um VW Virtus, com a chave no contato no Bairro Guanandi.

Lá, segundo informações do delegado responsável pelo caso, Pablo Farias, tudo indica que outras pessoas, ainda não identificadas, andaram no veículo, tiraram os pneus. O carro foi encontrado abandonado no Santa Emília.

O adolescente, inclusive, tem diversas passagens pela polícia. Os três foram autuados por roubo qualificado, associação criminosa e posse ou porte de arma de fogo.

Carreata de apoio

Amigos de profissão do taxista Luciano Barbosa Franco, 44 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (26), acompanharam o carro da funerária que transportava o corpo do profissional assassinado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024