A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/12/2015 10:01

A+ A-

Sistema da prefeitura para solicitar serviços públicos online não funciona

Lançado pelo prefeito afastado Gilmar Antunes Olarte (PP por liminar) em 10 de junho deste ano, o programa Gesol  (Gerenciamento de Solicitações) seria um canal de comunicação direto entre o cidadão e a prefeitura, mas não funciona. Pelo sistema, o campo-grandense poderia solicitar serviços como cascalhamento, troca de lâmpadas e tapa-buraco, entre outros.

O defeito na plataforma não deixa o cidadão registrar o motivo e o objetivo da solitação. A equipe do TopMídiaNews tentou enviar uma reclamação sobre um trecho sem asfalto, de cerca de 300 metros, localizado na rua Três Poderes no Jardim Panorama, que há seis anos, gera os mesmos transtornos todas as vezes que chove. A lama fica estacionada na Rua Hellaine Morais Castro, em frente ao Residencial Oiti. 

A plataforma exige que o cidadão faça uma senha com os dados pessoais e descreva o endereço na solicitação, que pode ser como a troca de lâmpadas em postes, limpeza de vias públicas, tapa-buraco e cascalhamento de ruas não asfaltadas. No entanto, o sistema não permite ao usuário finalizar o pedido de serviço público. Exige que a pessoa adicione o número de serviço na lista, sendo que este já existe e não completa a solicitação.

No dia da inauguaração do sistema, um analista de sistemas do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) escolheu uma servidora da plateia para testar o sistema de cadastro, mas o Gesol não reconheceu a senha criada por ela. Para evitar maiores constrangimentos, o analista cadastrou a mulher através da plataforma direcionada para os funcionários da Seintrha, que devem recolher as solicitações criadas pela população e dar a ordem de serviço.

 

Foto: Reprodução/PMCG

Segundo ele, o problema ocorreu, pois a servidora já tinha cadastro. Pensando nisto, a nossa equipe de reportagem tentou criar uma nova senha, que deve ser alterada caso a pessoa esqueça o antigo código de acesso, mas nem isso foi possível realizar. O sistema disse que o solicitante não foi encontrado e 'favor verificar os dados informados'.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024