A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/08/2019 07:15

A+ A-

Sol espanta o frio nesta quinta-feira e temperatura volta a subir em Campo Grande

A presença da massa de ar seco pela tarde derruba a umidade para até 20% e até o momento não previsão de chuva

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul no início desta semana começa a enfraquecer nesta quinta-feira (18). O sol predomina na região do Pantanal e Centro-norte, nas demais áreas o céu permanece parcialmente nublado a claro. De acordo com informações do Portal MS, a manhã continua gelada, enquanto no período da tarde os termômetros voltam a subir.

A mínima registrada é estimada em 12°C e pode chegar a 'infernais' 35°C. A baixa umidade relativa do ar segue com níveis em estado de atenção pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no MS, já que a presença da massa de ar seco pela tarde reduz o índice de 60% para 20%.

A temperatura Campo Grande oscila entre 16°C e 30°C. De acordo com Franciane Rodrigues, coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a Capital segue com temperaturas agradáveis. “Mas até o final da semana as temperaturas voltam a subir” avalia. A estiagem que já dura 28 dias deve continuar e não há previsão de chuva para os próximos dias. 

Frio 'de rachar'

A queda na temperatura que atingiu o Estado nesta madrugada e manhã desta quarta-feira registrou mínimas de 4°C em Sete Quedas, classificada como geada fraca pelo Cemtec. Nas demais localidades mínimas significativas ocorreram em Ponta Porã, com 5,1°C e Amambaí com 6°C. Enquanto na Cidade Morena, a mínima chegou a 11,2°C. Confira a previsão em o todo o Mato Grosso do Sul no mapa elaborado pelo Cemtec.

(Foto: reprodução/Cemtec)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024