A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/06/2019 17:00

A+ A-

Sorteados para casas populares são eliminados do processo por falta de documentos

Segundo funcionários da Agência Estadual de Habitação (Agehab) situação é comum

A falta de documentação para comprovar as informações prestadas na hora do cadastramento online na Agehab (Agência Estadual de Habitação) já fez muito sorteado perder a chance de conseguir a moradia popular. 

Dentre os problemas mais comuns estão: ausência de atestados médicos que comprovem doenças incapacitantes, comprovantes de estado civil e até certidão de nascimento dos filhos.

Funcionários da agência, que pediram para ter o nome preservado, comentaram que esta situação ocorre com frequência. Por este motivo, sempre há a formação de um grupo reserva a cada sorteio. 

No próximo sábado (29), por exemplo, a agência vai sortear 602 apartamentos em Campo Grande. Para garantir que as unidades serão ocupadas pelos grupos prioritários, são selecionados 200% a mais que o número de apartamentos disponíveis. 

Os funcionários explicam que a Caixa Econômica pede documentos simples: RG, CPF e comprovante de estado civil, mas muita gente acaba ficando de fora nesta etapa. Ou seja, foram habilitadas e sorteadas, porém não conseguem pegar a chave porque não tem certidão de casamento ou documento de união estável, porque não regularizaram o divórcio e até por falta de certidão de nascimento dos filhos. 

A partir da habilitação e sorteio, os beneficiários têm até 30 dias para regularizar a documentação. Caso contrário,  a unidade é sorteada entre famílias do cadastro reserva.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024