A previsão do tempo desta quinta-feira (11) em Mato Grosso do Sul indica condições variadas em diferentes regiões do estado. Na metade sul, o predomínio será de sol com variação de nebulosidade, influenciado pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que mantém o tempo mais estável.
Já na metade norte, o avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao aquecimento diurno e ao deslocamento de cavados, deve favorecer a formação de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em pontos isolados, não está descartada a ocorrência de chuva intensa e tempestades mais fortes.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade deve aumentar entre a tarde e a noite desta quinta e permanecer ao longo da sexta-feira (12). O intenso transporte de umidade para o estado, combinado com a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de novos cavados, cria condições para temporais, com possibilidade de descargas elétricas, ventos intensos e até queda de granizo em áreas específicas.
As temperaturas também variam conforme a região. Nas áreas Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas devem ser de 16°C, enquanto as máximas chegam na casa dos 32°C. Na região Pantaneira e no Sudoeste, os termômetros marcam mínimas de 22°C e máximas de 34°C. Já no Norte, Bolsão e Leste, são esperadas mínimas são de 20°C e máximas de 32°C. Em Campo Grande as temperaturas devem variar entre 21°C e 29°C.
Com a possibilidade de temporais, especialmente entre quinta e sexta-feira, autoridades recomendam atenção redobrada para quem trafega pelas rodovias e para moradores de áreas suscetíveis a alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.









