A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

12/10/2018 18:10

A+ A-

Time de robótica de MS precisa recursos para representar o Brasil em mundial na Tailândia

Time é formado por três meninas de 13 anos

Um time de robótica composto por três adolescentes de 13 anos de Itaquiraí, cidade distante a 345 quilômetros de Campo Grande, representará o Brasil em um mundial que será realizado no próximo mês na Tailândia. Para conseguir participar da competição, o time precisa arrecadar aproximadamente R$ 30 mil.

Segundo a professora Andreia Cristina Soares, o time foi criado em 2016 em uma escola pública da cidade. Hoje, ele é independente e funciona como um projeto de garagem e é composto por 10 meninas, mas apenas três delas vão participar do mundial na Tailândia entre os dias 16 a 19 de novembro.

Apesar de ser um time novo, o grupo já conseguiu se destacar entre os melhores do mundo, colecionando vários títulos, entre eles um de vice-campeão brasileiro de WRO (World Robots Olympiad), que garantiu a vaga das meninas no mundial pelo segundo ano consecutivo.''Não é comum que uma equipe de meninas consiga partiicpar duas vezes consecutivas de um mundial. Para nós é um feito histórico e inédito".

''Ficamos em segundo lugar no brasileiro realizado em setembro, mas só o primeiro lugar representaria o Brasil no mundial. Voltamos para casa tranquilas, mas no dia 5 de outubro um organizar do torneiro me ligou dizendo que o primeiro lugar desistiu de participar do campeonato. Logo, a vaga ficou para o nosso time", explicou Andreia.

Sem recursos e com pouco tempo, a professora começou a buscar apoio de patrocinadores e criou uma conta no Vakinha Social. Para conseguir levar as meninas ao mundial, é preciso arrecadar aproximadamente R$ 30 mil. ''O dinheiro das inscrições já conseguimos por meio da Prefeitura de Itaquiraí, mas ainda precisamos arrecadar o dinheiro das passagens e alimentação".

Quem quiser ajudar o time pode doar qualquer valor por meio da conta:
Agência 39330 Conta corrente 135399. Banco do Brasil

Ou por meio do Vakinha Social clicando no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/itaquibots-no-nacional-wro?utm_campaign=facebook.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024